STF decidirá sobre afastamento de ministro do Meio Ambiente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reuters

O senador Fabiano Contarato, do Rede Sustentabilidade, apresentou petição, ontem, ao STF, em que pede o afastamento imediato de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente.

O senador cita, naturalmente, a denúncia feita pelo delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal, que apresentou notícia-crime ao Supremo dias atrás. Ele informou que Salles atrapalhou o desenrolar da Operação Handroanthus, em que a PF no Amazonas fez uma apreensão recorde de aproximadamente 200 mil metros cúbicos de madeira ilegal.

“Em síntese, o Ministro de Estado do Meio Ambiente faz uso de sua influência institucional para favorecer poluidores e desmatadores, em frontal violação aos deveres constitucionalmente estabelecidos. Tal situação fica ainda mais evidente ao considerarmos que a autoridade policial denunciante foi afastada da função de Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Amazonas como forma de retaliação política à investigação”, diz a petição de Contarato, em que cita a transferência de Saraiva para outra área da PF.

Contarato informou, também, que no pedido feito pelo delegado não conta a requisição de afastamento em caráter imediato. A relatora é a ministra Cármen Lúcia.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.