STF intima governo a divulgar cronograma de vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN Brasil (31.mar.2021)

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (20) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestem, no prazo de cinco dias, sobre a decisão de interromper a divulgação do cronograma detalhado de recebimento de doses de imunizantes contra a Covid-19 para operacionalização do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Desse modo, considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, solicitem-se prévias informações ao Presidente da República e ao Ministro de Estado da Saúde, no prazo de 5 (cinco) dias, sobre os pedidos formulados. Publique-se.”

O despacho se deu em uma ação apresentada pela Rede Sustentabilidade. De acordo com o partido, a ausência de divulgação apropriada do cronograma de recebimento de imunizantes impacta diretamente na programação dos Estados e Municípios.

“Além disso, gera prejuízo diário e imensurável o fato da comunidade ser tolhida da participação na execução dessas ações de defesa da saúde. Imperioso registrar que muito além do rigoroso escrutínio advindo da comunidade que todo agente público merece estar sujeito, a ausência da divulgação do cronograma prejudica também eventuais ajudas que poderiam ser concedidas pelos mais diversos setores da sociedade. Não há como adivinhar a real situação da previsão de recebimento vacinas do Governo Federal, é justamente por isso que o cronograma é tão importante e deve ser divulgado”, defende o partido.

Procurados, a AGU e o Planalto informaram que não vão se manifestar.

CNN Brasil

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.