STF ordena que Bolsonaro explique ameaças ao Tribunal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado / File Photo

O ministro Marco Aurélio Mello deu o prazo de 15 dias para que Jair Bolsonaro explique, caso queira, as declarações dadas por ele em 21 de março, dia do seu aniversário, na porta do Palácio da Alvorada.

A apoiadores, o presidente afirmou que governadores estão “esticando a corda” e que a população podia “contar com as Forças Armadas”.

Na ocasião, Bolsonaro disse:

— Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade (…) Estão esticando a corda, faço qualquer coisa pelo meu povo. Esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, nossa democracia e nosso direito de ir e vir.

A ação foi proposta pelo deputado Elias Vaz (PSB/GO) que alegou que “com frequência, o presidente faz afirmações dando a entender que as Forças Armadas poderiam agir contra a democracia por ordem dele. Bolsonaro não pode ficar fazendo esse tipo de ameaça”.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.