Surtado, Ciro chama Lula para ser seu vice

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alex Silva/Estadão

O “pedido” de Ciro Gomes para que Lula dê um “passo atrás” na caminhada rumo a mais uma candidatura presidencial escancarou o que parte da esquerda não petista debate em privado: até que ponto a rejeição ao PT pode favorecer eleitoralmente Jair Bolsonaro? A performance do pré-candidato do PDT, em evento de sindicatos, foi entendida também como um aceno ao petista, afinal, um dos sonhos de parte da esquerda é ver o ex-presidente como vice de Ciro. Por isso, a citação a Cristina Kirchner. O PT deu de ombros: não quer ouvir falar.

“A gente devia pedir a ele (Lula) que se compenetrasse e não imitasse o exemplo desastrado do (Nicolás) Maduro na Venezuela ou do Evo Morales na Bolívia. E olhasse o que a Cristina Kirchner fez na Argentina em que, tendo uma força grande, deu um passo atrás e ajudou a Argentina a se reconciliar”, disse Ciro.

Aliados de Lula apontaram, em privado, um certo “desespero” de Ciro com o apelo. Ressaltaram ainda o timing ruim da declaração: nova rodada da pesquisa XP/Ipespe mostrou Lula numericamente à frente de Jair Bolsonaro, embora tecnicamente eles continuem empatados.

A questão colocada sobre a mesa nas negociações da esquerda é: Lula conseguirá diminuir sua rejeição daqui até 2022? Ou o famoso antipetismo ainda continuará em alta?

Estadão

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.