UPAs paulistas viram UTIs improvisadas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sindsep/Divulgação

Feitas para prestar um primeiro atendimento aos pacientes em caso de urgência e emergência, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da capital paulista acabaram sendo transformadas em hospitais improvisados para abrigar doentes de Covid-19 que necessitam de internação.

Diante da escassez de vagas na rede, algumas dessas unidades viram a quantidade de leitos praticamente triplicar, ocupando até consultórios. As instalações, feitas para atender casos de baixa e média complexidade, agora têm de abrigar doentes graves —muitos intubados—, mesmo sem ter estrutura completa e profissionais habilitados e em quantidade para tal, segundo funcionários e especialistas ouvidos pela Folha.

Nesta quarta-feira (31), a capital registrou 92% de ocupação dos 1.375 leitos de UTI para Covid. Já das 1.286 vagas de enfermaria, 83% tinham pacientes.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.