Vereador-youtuber será investigado por atacar médicos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A equipe que faz parte da Coordenação de Emergência Regional (CER) Leblon, que fica ao lado do Hospital Miguel Couto, encaminhou ofício à Câmara de Vereadores do Rio para que o Parlamento apure as ações do vereador Gabriel Monteiro. Como saiu aqui, Monteiro, ex-PM que virou youtuber, publicou vídeo em que aparece “prendendo” uma médica, que, segundo ele, estaria negando atendimento a quem procurava a unidade.

“Todos os colaboradores ficaram extremamente assustados e o clima da unidade se tornou tenso e conturbado. Como se não bastasse os dias exaustivos, os abalos físicos e psicológicos que esses profissionais vivem desde o início da pandemia, havia neste dia cerca de 80 pacientes internados naquele momento, muitos deles graves, necessitando de nós em pleno estado de saúde e concentração”, diz o ofício.

O documento relata as ações de Monteiro dentro da unidade, invadindo setores à caça de médicos para expor os profissionais. Os profissionais relatam que o vereador humilhou quem estava trabalhando na unidade naquele momento, sem contar o assédio moral, as calúnias e os crimes sanitários, pois estamos em plena pandemia.

“Em nome de todos os profissionais da Saúde, do CER Leblon e de outras unidades que viveram e estão por vivenciar momentos constrangedores e criminosos semelhantes a esse, solicitamos apoio para que ocorra uma apuração rigorosa e que sejam adotadas todas as medidas cabíveis em razão dos graves fatos ocorridos e protagonizados por este vereador. Um homem que propaga que luta pelo povo, mas se esquece que os profissionais da saúde também são parte do povo e têm lutado e muito por dias melhores a todos”, conclui o ofício.

O Conselho Regional de Medicina do Rio apresentou denúncia ao MP do Rio em virtude do caso, assim como ingressou com ação civil pública cobrando danos morais coletivos do vereador.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.