Voto de Toffoli foi para bajular Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Côrrea/PR

Ao acompanhar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques, indicado ao posto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e votar a favor da liberação da realização de cultos e missas presenciais durante a pandemia do coronavírus no Brasil, o também ministro do Supremo Dias Toffoli fez um aceno ao governo federal. A avaliação é da colunista do UOL Carolina Brígido, que participou hoje do Baixo Clero #81.

Na entrevista com a apresentadora Carla Bigatto e os colunistas Maria Carolina Trevisan e Diogo Schelp, Brígido destacou que Toffoli e Bolsonaro têm uma relação de proximidade que já vem de anos. Em julgamento iniciado ontem e concluído hoje, a Corte definiu, com um placar de 9 a 2, que estados e municípios podem proibir a realização presencial de eventos religiosos durante a pandemia de covid-19 por meio de decretos.

“Em relação ao [voto do] ministro Dias Toffoli, eu fiquei surpresa, mas foi um surpresa mais ou menos, também”, disse Brígido. Ela afirmou que Toffoli e Bolsonaro já tinham uma “relação de amizade prévia” antes mesmo de 2018, ano em que o ministro passou pela presidência da Corte e também quando o atual presidente foi eleito

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.