2.700 servidores do TSE protestam contra voto impresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mauro Pimentel/AFP

Servidores da Justiça Eleitoral divulgaram nesta quinta-feira um manifesto em defesa da urna eletrônica no país. Eles classificaram a volta do voto impresso como um “risco à democracia”.

Além de uma carta em que elencam os sistemas de segurança da urna eletrônica e os perigos da volta do voto de papel, os servidores lançaram também uma petição pública pela manutenção do uso do sistema informatizado.

Até às 10h20 desta quinta, a petição tinha 2.773 assinaturas. A oposição ao modelo antigo de votação coloca os servidores do órgão em campo contrário ao do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a defender o voto impresso no país e a insinuar que o processo é fraudado.

O texto da petição lembra que a história republicana do Brasil foi marcada por diversas contestações dos pleitos até a chegada, em 1996, da urna eletrônica. O voto impresso seria uma volta a período de insegurança do processo eleitoral.

“Você já imaginou como seria realizar manualmente a recontagem dos votos impressos de 145.955.230 eleitores?”, questiona o texto divulgado hoje.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.