Assassino em escola de SC matou jovem professora

Sem categoria

Foto: Reprodução

A professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, é uma das vítimas do ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Além dela, outras três crianças e uma outra funcionária tiveram a morte confirmada pelos bombeiros.

— Era uma pessoa muito querida. Nós estamos em choque com o que aconteceu. Disseram para nós que ela tentou defender as crianças — contou a prima da educadora Cristiane Aniecevski Krindges ao portal de notícias NSC. Segundo ela, Keli trabalhava na unidade há cerca de dez anos.

Nas redes sociais amigos e parentes lamentam a morte da docente.

” Descanse em paz minha prima Keli Adriane Aniecevski,” escreveu Letícia Aniecevski.

“#ForçaSaudades ✨Hoje perdemos uma grande companheira. Quando o LEO perde uma Líder, todos nós perdemos

. ✨Descanse em paz Keli , que Deus conforte o coração de todas as famílias que viveram a tragédia de hoje em Saudades-SC

Nós estamos de Luto por uma amiga.”, escreveu outro amigo nas redes sociais.

“Já mais quis acreditar que você estaria envolvida nessa tragédia,quando vi a notícia primeira coisa que pensei foi em você e agora vejo que você se foi.vai com deus e que Deus conforte o coração da sua família pq nada vai preencher o vazio que você deixará por te sido uma grande pessoa,muito obrigado pelo tempo em que conservamos,obrigado por tudo descansa em paz…”

“Como você sempre me dizia: Amigas de sempre para sempre.Serás minha amiga, irmã e agora a anjinha mais linda.Como sempre nos chamávamos: Maria Te Amo.”

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu a escola, entrou na sala de aula portando a arma e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na escola e detiveram o jovem. Ele então feriu o próprio pescoço com o facão. Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido no Hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho.

No comunicado, a polícia informou ainda que “segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche” e acrescentou que não tem “mais informação sobre motivação”.

Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, de até três anos.

A secretária municipal de Educação de Saudade, em Santa Catarina, Gisela Hermann descreveu como uma “cena de terror” o que viu ao entrar na escola logo após o ataque.

Governadora em exercício de Santa Catariana, Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias no estado. No Twitter, escreveu: “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.