Bilionário bolsonarista confessará atuação em “ministério da saúde” paralelo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Carlos Wizard será convocado à CPI da Covid para esclarecer aos senadores dúvidas sobre o “Ministério da Saúde paralelo”, supostamente organizado por ele.

Dificilmente o empresário conseguirá negar que teve alguma atuação no combate à pandemia — se é que qualquer ação do governo foi de “combate à pandemia”.

Em entrevista à TV Brasil em 2 de julho passado, ao lado da médica Nise Yamaguchi, Wizard, que foi apresentado como “empreendedor social”, disse que organizou um grupo de médicos em um conselho científico independente que compartilhava com o tratamento precoce com a população.

Disse Wizard:

— Eu passei um mês em Brasília junto ao ministro Eduardo Pazuello atuando como um conselheiro ao Ministério da Saúde. Posteriormente, fui convidado para assumir uma das secretarias. No entanto, preferi não aceitar o convite e trabalhar de forma independente e solidária ao combate do Covid-19. E foi neste momento que eu tive, então, a oportunidade de conhecer autoridades médicas que são reconhecidas tanto no Brasil quanto no exterior, como a doutora Nise Yamaguchi, doutor Roberto Zeballos, doutor Anthony Wong, Dante Serra, e muitos outros que participam desse conselho científico independente. Ou seja, são voluntários que estão dedicados, dedicando seu tempo, sua habilidade, sua experiência, compartilhando com a população o tratamento precoce.

O Globo