Bolsonaro contraria o mundo e vê protestos contra si “pequenos”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo/26-05-2021

O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta segunda-feira os protestos contra ele que foram realizados em diversos pontos do país no fim de semana. Bolsonaro disse que a adesão foi baixa e disse que “faltou erva”. O presidente também citou a presença do advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, como um fator positivo para ele.

Os atos aconteceram no sábado, em pelo menos 21 capitais, além de cidades no interior do país. Os manifestantes criticaram a gestão federal da pandemia do novo coronavírus, pediram maior velocidade no processo de vacinação e o impeachment do presidente. Apesar de usarem máscaras, os manifestantes não deixaram de causar aglomeração.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro referiu-se aos protestos como “do PT”, apesar do partido não ter participado formalmente da organização dos atos, e citou Kakay, que esteve em protesto em Brasília.

— Nessa manifestação do PT o Kakay estava falando contra mim. Sinal que estamos no caminho certo — disse o presidente.

Depois, Bolsonaro afirmou que poucas pessoas compareceram porque a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão realizando muitas apreensões de maconha.

— Você sabe por que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda agora, no último fim de semana? Porque a PF e a PRF estão prendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento.

O Globo