Bolsonaro intensifica boicote a máscara e restrições sanitárias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes 4.set.2020/PR

Repetindo mau exemplo que dá desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro tem ido a bases da Polícia Rodoviária Federal sem respeitar regras sanitárias básicas. Nesta quinta (20), no Maranhão, andou, sem capacete, em moto da corporação, sem máscara.

A PRF tem taxa de contaminação de covid quase três vezes maior do que a nacional. O órgão acumula 2.197 casos, o que representa perto de 20% dos cerca de 11 mil servidores. No Brasil, com 15 milhões de contaminados, a taxa gira em torno de 7%.

No mês passado, o ex-diretor-geral da PRF Eduardo Aggio postou em suas redes fotos com Bolsonaro em uma base em Goiás. Das 11 pessoas que aparecem na imagem, apenas duas usam máscaras.

Nas últimas semanas, novamente, publicou fotos com o presidente, sem proteção. O médico sanitarista Daniel Dourado disse ao Painel que a taxa de contaminação na PRF é acima até mesmo dos profissionais de saúde.

“É difícil pensar no que possa explicar essa taxa. É possível que seja um grupo profissional especialmente descuidado. Não consigo pensar em outra explicação num primeiro momento”, diz ele.

A PRF informou que disponibiliza todos equipamentos de proteção aos policiais e que segue as orientações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do novo coronavírus.

Folha de S. Paulo