Bolsonaro preferiu mídia de baixa audiência em campanha de vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Raul Spinassé

O plano de mídia do governo Jair Bolsonaro para os primeiros dois meses da campanha de vacinação contra a Covid-19 previu pagamentos de merchandising a apresentadores bolsonaristas da RedeTV!, gastos com emissoras religiosas superiores a pagamentos a canais fechados e valores semelhantes para Globo, Record e SBT, apesar da discrepância de audiência e alcance.

A Folha obteve uma cópia do plano, referente a veiculações em janeiro, quando começou a vacinação no Brasil, e em fevereiro. O documento foi elaborado para o Ministério da Saúde, que o aprovou.

O plano passou pelo crivo da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), quando ainda era comandada por Fabio Wajngarten, como confirmou o Ministério da Saúde à reportagem. Wajngarten foi demitido do cargo em março.

Na CPI da Covid no Senado, onde prestou depoimento na quarta-feira (12), o ex-secretário foi questionado por diversas vezes sobre ações de comunicação do governo federal na pandemia e sobre iniciativas de publicidade contrárias ao distanciamento social e a favor do chamado tratamento precoce —que inclui drogas sem eficácia comporvada contra a Covid-19, como a cloroquina.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.