Bolsonaro quer que governistas da CPI xingem mais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JEFFERSON RUDY/EM/D.A.PRESS

A CPI da Pandemia entra na terceira semana com depoimentos do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na terça-feira (18), do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, na quarta-feira (19) e da médica pediatra Mayra Pinheiro, que defendeu o tratamento precoce para pacientes com Covid-19, na quinta-feira (20).

A data do depoimento de Pazuello é a mais aguardada, chamado tanto pelo Palácio, quanto pela oposição de “dia D”.

O Palácio do Planalto, insatisfeito com a falta de posicionamento mais firme da ala de senadores governistas, vem se preparando para chegarem mais combativos.

O Palácio chega esta semana um pouco incomodado porque avalia que a tropa de choque governista não têm feito uma defesa tão assertiva do governo e dos inquiridos relacionados ao governo, ao mesmo tempo que não têm feito uma oposição tão combativa em relação a Renan Calheiros, relator da CPI da pandemia.

Na sexta-feira (14), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, se reuniram com alguns destes nomes governistas a fim de serem mais enfáticos, sobretudo quando forem confrontar dados da oposição e dos independentes.

Espera-se um novo encontro dos senadores com articulação política antes de quarta-feira, para municiar os senadores com dados e informações visando defender Pazuello na comissão de inquérito.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.