Brizola quis estender a todos benefícios dos militares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Veja como tem horas que parece que nada muda no Brasil. “Está bem que os nossos colegas estudantes militares tenham tudo para estudar, livros, pensão, colégio de graça, fardamento e até um pequeno ordenado! Ficamos felizes que eles tenham tudo isso, mas porque todos os jovens não têm o mesmo direito?”. Esse foi o slogan de campanha que o ex-governador Leonel Brizola usou há 75 anos quando, então, estudante de engenharia pela UFRG, fez sua primeira campanha política para deputado estadual, em 1946.

O slogan caudilho, conhecido por ser um excelente frasista, foi encontrada pela deputada Juliana Brizola, (PDT-RS), pesquisando acervo do avô, na sua cidade natal Carazinho, RS. Será usada em uma exposição virtual, que abrirá os festejos pelo centenário de nascimento de Brizola, que vai acontecer, a partir do dia 22 de janeiro de 2022, descobriu em uma entrevista em fita-cassete onde ele explica o seu marketing: “Mandei fazer uns cartazes com o meu retratinho, do tamanho dessa folha aqui, duros que eu pregava com uma tachinha naqueles tapumes”.

Aliás, Juliana Brizola, que lançou o livro Meu avô Leonel com a jornalista Rejane Guerra) está a procura de quem tem um cartaz com o slogan. Cartas para a redação.

O Globo