CEO da Pfizer irá presencialmente à CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A farmacêutica Pfizer, chamada para prestar esclarecimentos à CPI da Pandemia no Senado, informou à cúpula da comissão que o CEO da América Latina, Carlos Murillo, poderá ser ouvido presencialmente. Carlos era CEO da empresa no Brasil na época das tratativas da farmacêutica com o governo federal. De acordo com o âncora da CNN, Daniel Adjuto, havia um pedido marcado como confidencial e urgente da Pfizer solicitando que Carlos Murillo prestasse depoimento por vídeo à CPI.

No pedido, a empresa garante que, dessa forma, ele “poderá esclarecer os fatos relacionados às negociações com o Governo Federal desde 2020 para a aquisição de vacinas da Pfizer”. Nesse mesmo requerimento a Pfizer pediu à CPI da Pandemia que dispense Marta Díez, atual presidente da empresa no Brasil, de prestar depoimento na próxima quinta-feira (13). A alegação é que Marta Díez assumiu o posto em fevereiro e, segundo a empresa, não teve participação nas tratativas com o governo federal além de morar no Chile e não falar português fluentemente.

De acordo com fontes ouvidas pela CNN, a cúpula da CPI informou que não quer abrir precedente em ouvir testemunhas de forma remota e por isso vai avaliar se será necessário o depoimento de Marta Díez em outro momento.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.