CPI pode quebrar sigilos de Wajngarten

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A CPI da Pandemia ouve na próxima semana uma das testemunhas mais aguardadas pelos senadores, Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Segundo informações da âncora da CNN Daniela Lima, o plano dos integrantes da CPI é ir além do fato gerador da convocação de Wajngarten, a entrevista que ele deu à revista “Veja” culpando o general Eduardo Pazuello pelas dificuldades na contratação das vacinas da Pfizer para o Brasil.

Os senadores ouvidos pela CNN pretendem abordar, tanto com o ex-chefe da Secom quanto no depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, a atuação de grupos ligados ao governo nas redes sociais. A avaliação é a de que esses grupos têm peso na circulação de informações como a promoção da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Para entender a relação de Wajngarten com esses grupos, cogita-se a quebra de sigilos do ex-secretário e a apreensão de telefones e computadores. Está nos planos a tentativa de entender a relação de Fábio Wajngarten com os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Diante da expectativa para os depoimentos de Wajngarten e Araújo, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o dito “gabinete do ódio” em um discurso e defendeu a atuação de assessores.

A comissão mira no vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que foi mencionado pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como uma pessoa que participava de reuniões ministeriais. O inquérito busca saber a influência dele nas políticas do governo durante a pandemia.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.