Empresários bolsonaristas já divergem de Bolsonaro sobre pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira

A nova declaração de Bolsonaro contra o isolamento social na pandemia pegou mal até entre os setores econômicos que fizeram pressão pela reabertura das atividades. Nesta segunda (17), o presidente afirmou que “tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa”, mas os empresários avaliam que essa postura não soluciona a dificuldade econômica. “De forma alguma podemos concordar com isso”, diz Fabio Aguayo, da Abrabar (associação de bares e casas noturnas).

Waldir Abreu, superintendente da Anamaco (que reúne as lojas de material de construção), também discorda de Bolsonaro. “Continuamos trabalhando para atender as pessoas que ficaram em casa. Entendemos e respeitamos essa recomendação sanitária. Todos sabem que o vírus mata”, afirma ele.

Matheus Mason, presidente da associação Abrasel que representa restaurantes de Campinas, diz que o antagonismo e a politização atrapalham a saída da crise. “Se tivéssemos uma melhor gestão e convergência das lideranças, as medidas adotadas, desde o isolamento social até a recente volta das atividades de eventos, teríamos tido uma melhor gestão da pandemia”, diz.

Folha de S. Paulo