Envolvido, Lira nega “orçamento paralelo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que não houve o que está sendo chamado de “orçamento paralelo”, que teria reservado R$ 3 bilhões do Orçamento de 2020 para deputados e senadores indicarem recursos para obras e ações Brasil afora, em troca de apoio ao governo, conforme reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” neste domingo. “Houve exagero na matéria e falta de conhecimento técnico”, afirmou o deputado em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, na noite desta segunda-feira.

Segundo Lira, todas as espécies de emendas são competência do Parlamento indicar. O contexto está mal colocado, e os ministros saberão dar a resposta”, disse o presidente da Câmara.

Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, perguntado se não seria no futuro cobrado pelo fato de o deputado ter-se oposto à sua criação, Lira respondeu que nunca foi contra a criação da comissão, apenas que não era o momento mais oportuno. “A pandemia ainda não terminou. Quem agiu mal, vai pagar por seus erros.”

Sobre a reforma tributária, o presidente da Câmara disse que será feita a reforma possível e, caso não se consiga envolver os Estados e municípios, pode-se fazer como na previdenciária, em que se aprova a federal e depois os demais entes federados se ajustam. Lira disse que existe a discussão da reforma sobre a renda e reforma sobre o consumo, da qual vai conversar amanhã com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Temos diversas etapas que podem ser fracionadas entre Câmara e Senado. Vamos atrás da reforma possível”, afirmou.

A respeito da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do voto impresso, de autoria da deputada e presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Bia Kicis (PSL-DF), Lira disse que confia no sistema de urna eletrônica, mas que a matéria terá a tramitação normal na Casa e espera que seja discutida o mais rápido possível, para que não se cheguem às eleições com parcela importante delas sub judice.

Valor Econômico

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.