Ex-mulher pode complicar Bolsonaro e filhos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcel Lisboa/UOL

Fazia frio quando a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, 53, chegou a Brasília em 17 de julho de 2020, uma sexta-feira, para visitar o filho mais novo, Jair Renan Valle Bolsonaro, 22. Os dois não se encontravam havia algum tempo por causa da pandemia do coronavírus.

Naquele fim de semana, a programação de mãe e filho incluiu churrascos com amigos do rapaz – um deles, com a presença de Allan dos Santos, fundador do site de extrema-direita Terça Livre – e uma visita ao estádio Mané Garrincha, onde Jair Renan inauguraria, algum tempo depois, o Camarote 311, seu primeiro negócio, no último mês de outubro.

Eram os primeiros passos de um plano que seria concretizado no começo de 2021. No dia 28 de janeiro, entre um telefonema e outro, a segunda ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atendeu o UOL enquanto arrumava as malas e colocava para alugar, por cerca de R$ 6 mil mensais, sua ampla casa no bairro Morada da Colina, em Resende, cidade localizada no sul do Rio de Janeiro.

“O filho pede ‘help’ e a mãe atende”, explicou Ana Cristina sobre a mudança.

Dez dias depois dessa conversa, ela desembarcou novamente na capital do país. Voltava a morar em Brasília, após 20 anos, uma peça-chave para se entender os meandros do escândalo que acossa a família presidencial desde fins de 2018: o caso das rachadinhas, nome pelo qual é conhecido o esquema de devolução ilegal de salários de assessores.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.