Fabricante de vacinas prevê muitas mutações do vírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Filip Radwanski/SOPA Images/LightRocket/Getty Images

O presidente da Moderna, Stephane Bancel, disse em teleconferência de resultados com analistas que novas variantes do Covid-19 vão surgir nos próximos meses na medida em que o hemisfério sul começa a entrar no inverno. Isso significa que as pessoas vão ter que receber doses de reforço das vacinas, e por consequência mais vendas. Nesta semana, a empresa anunciou que sua vacina é eficaz contra as variantes B.1.351 e P.1 identificadas na África do Sul e no Brasil. As vacinas da Moderna foram aplicadas em 100 milhões de pessoas no primeiro trimestre do ano e proporcionaram o primeiro lucro da história da empresa: 1,2 bilhão de dólares. O lucro extraordinário não foi à toa. A dose da vacina contra Covid-19 da Moderna é a mais caras do mercado e custa entre 25 dólares e 37 dólares. A empresa estima que até o fim do ano vai entregar entre 800 milhões e 1 bilhão de doses.

Mesmo com resultados tão espetaculares, as ações da empresa caíram 12% ontem depois que os Estados Unidos decidiram apoiar a suspensão provisória das patentes das vacinas contra Covid-19 para que o mundo possa ser vacinado mais rapidamente, o que também ajudaria a evitar novas variantes.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.