Funcionários do IPEA vão ao STF contra censura

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Borges – 3.abr.2019/Folhapress

Funcionários do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) entraram com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para derrubar duas normas que restringem o contato dos servidores do órgão com a imprensa.

Segundo a Afipea (Associação dos Funcionários do Ipea), que protocolou a ação no dia 30 de abril, as regras “procuram restringir a liberdade de expressão e de pesquisa” dos servidores. A relatora do caso é a ministra Cármen Lúcia.

Uma dessas normas é uma portaria publicada em 2018, ainda no governo Michel Temer, e a outra é uma circular assinada no último dia 4 de março por Carlos Von Doellinger, atual presidente do instituto. A primeira determinou que qualquer contato dos servidores com a imprensa deve ser feito “mediante intermediação e orientação” da assessoria de imprensa do órgão.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

 

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.