Guedes elogia programas sociais do PT

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Borges/Getty Images

O ministro da economia, Paulo Guedes, fez elogios aos governos do PT pelo programa de transferência de renda aos mais frágeis e disse que merecidamente o partido ganhou 4 eleições por conta disso. Mas fez uma provocação: “por que o PT fez um Bolsa Família de 170 reais e não de 600 reais?” E o próprio ministro responde: “Porque exige bases de financiamento de longo prazo”. O ministro está participando, nesta terça-feira, 04, de audiência pública extraordinária realizada por 4 comissões da Câmara dos Deputados. Guedes defendeu que haja um programa de renda básica porque, segundo ele, de fato isso é injeção direta de recursos na economia, mas diz que o auxílio de 600 reais só foi possível por conta do orçamento de guerra da pandemia. Para criar um programa de renda básica é preciso ter valores mais razoáveis, segundo ele. “Esse auxílio tem que ser substituído por um Renda Brasil fortalecido ou um Bolsa de Família fortalecido, mas com financiamento sustentável”. Se fosse corrigido pelo IGPM, o Bolsa Família valeria hoje 325 reais.

Guedes chegou a sugerir a criação de um fundo de transferência de renda, com dinheiro que seja arrecadado com privatizações. O ministro dá as declarações justamente no momento em que o Congresso começa novamente a se movimentar para criar um novo programa de transferência de renda, para substituir o auxílio emergencial que neste ano está pagando na média 250 reais e vai até julho. No ano passado, houve uma tentativa de alterar o Bolsa Família, sem sucesso.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.