Israel mergulha em pré-guerra civil “religiosa”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP

A cidade israelense de Lod, próxima a Tel Aviv, foi colocada em estado de emergência nesta terça-feira (11), em meio a grandes confrontos nas ruas entre israelenses árabes e judeus. O prefeito Yair Revivo pediu ajuda do Exército e disse que o local está à beira de uma guerra civil.

As tensões após a segunda noite seguida de bombardeios aéreos em Israel e em Gaza, no pior nível de violência na região em anos, levaram a um aumento dos protestos pró-palestinos entre os 21% da minoria árabe no país —israelenses por cidadania, mas palestinos por herança e cultura.

“Sinagogas estão sendo queimadas. Centenas de carros incendiados. Centenas de criminosos árabes vagando pelas ruas. A guerra civil estourou em Lod”, escreveu o prefeito. “A comunidade nacionalista ortodoxa tem armas. Estou implorando para voltarem para casa, mas eles, compreensivelmente, querem proteger suas casas. Coquetéis molotov estão sendo lançados em casas de judeus. Isso é a Noite de Cristais em Lod”, acrescentou Revivo, em referência ao ataque nazista a judeus alemães em 1938.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.