Juíza do Rio cria caos no Rio anulando todas as restrições da prefeitura

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho

Ontem, a juíza Regina Lucia de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública, declarou nulos todos os decretos editados pela Prefeitura do Rio com medidas restritivas em função da pandemia do novo coronavírus. A Procuradoria Geral do Município informou que foi notificada da decisão e que irá recorrer.

Semanas atrás, a magistrada havia anulado diversos decretos, mas deixou em vigor os mais recentes assinados por Eduardo Paes, o que deu ao município o entendimento de que as determinações seguiam válidas.

A decisão de ontem aconteceu sobre a ação do deputado estadual Anderson Moraes. Desta vez, Regina Lucia estendeu o seu entendimento “declarando a nulidade dos demais decretos” e “eventuais futuros decretos” que tratem da limitação do funcionamento do comércio e da circulação de pessoas.

“Os direitos fundamentais postos na Constituição da República são cláusula pétrea, inadmitindo interpretações que, por via transversa, possam atingir o âmago da liberdade individual neles protegida”, argumentou a magistrada.

Conclusão da decisão

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.