Lula se manifesta sobre a CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou em seu perfil no Twitter, nesta 6ª feira (28.mai.2021), o trabalho dos senadores Omar Aziz (PSD), Renan Calheiros (MDB), Otto Alencar (PSD), Randolfe Rodrigues (Rede), Humberto Costa (PT) e Rogério Carvalho (PT) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado.

Lula disse que os congressistas estão fazendo um “trabalho de muita responsabilidade”. Ele afirma que “todo mundo que foi falar pelo governo mentiu” e pede à CPI mais um depoimento dessas pessoas.

O ex-presidente escreveu que o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que esteve na CPI da Covid na 5ª feira (27.mai), “desmascarou tudo que foi dito até agora pela turma do Bolsonaro”. Ele ainda afirmou que o governo Bolsonaro é responsável pelas mortes que ocorreram no Brasil em consequência da covid-19.

Nas publicações, o petista reivindica a vacina e o auxílio emergencial para diminuir as consequências causadas pelo coronavírus. Além disso, ele cita as recentes pesquisas que o colocaram na frente de Bolsonaro para as eleições de 2022.

“O Bolsonaro quando sai na rua precisa de mil policiais fazendo segurança. Vem falar que eu tô com medo de ir pra rua?! Ele que tá com metade do que eu tenho nas pesquisas é que tem que ficar com medo”, publicou nas redes sociais.

Na 3ª feira (25.mai), Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu para apoiadores que quem não está contente com ele, “tem Lula em 22”, depois de ser questionado sobre ações mais eficaz contra opositores.

Poder 360