MP denuncia Paes por violação de restrições que ele determinou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:

A ouvidoria do MP do Rio recebeu hoje pela manhã denúncia contra Eduardo Paes, prefeito do Rio. O MP foi notificado a apurar a participação de Paes em uma roda de samba num bar do Centro do Rio. Em vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito aparece cantando, aos risos, e sem usar máscara.

O caso aconteceu no sábado. O município, diante das regras de saúde editadas pelo próprio Paes para controle da pandemia, vetou a realização de rodas de samba na cidade.

“O prefeito Eduardo Paes, em tese, violou o art. 268 do Código de Processo Penal, sendo prefeito e autor do decreto que proíbe rodas de samba, deveria dar o exemplo e não foi o que aconteceu”, disse a denúncia encaminhada pelo advogado Luis Eduardo Salles Nobre.

O art.268 trata de crimes contra determinações do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. Hoje, em suas redes sociais, Paes pediu desculpas pelo ato.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.