Pazuello pede à Justiça para se calar na CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O pedido de habeas corpus que está sendo preparado na AGU para Eduardo Pazuello será restrito ao direito de o ex-ministro se calar diante das perguntas dos senadores na CPI, no depoimento marcado para o dia 19. A AGU foi acionada pelo governo para esta missão.

Havia a possibilidade de o pedido ser mais amplo e, por exemplo, requerer que Pazuello não comparecesse à CPI.

Julgou-se, no entanto, que ficar em silêncio diante de perguntas comprometedoras será o suficiente para livrar Pazuello e o governo de problemas.

Um ministro com assento no Palácio do Planalto, resumiu o que o governo deseja:

— Vai ser assim: se um senador perguntar se o Bolsonaro proibiu ele de comprar a vacina do Doria, ele fará uso do direito ao silêncio. Se perguntar qual é o time para o qual torce, o Pazuello responde.

Sobre a tal possibilidade de Pazuello ter sido recontaminado pelo coronavírus — alegação dada para não ir à CPI na semana passada — ninguém mais fala nada. Talvez se for perguntado sobre isso na CPI, Pazuello fique mudo.

A previsão é que o HC seja enviado pela AGU ao STF amanhã.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.