Pazuello pode passar por acareação com presidente da Pfizer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PABLO JACOB / Agência O Globo

O presidente da CPI da Covid no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM), ameçou a fazer uma acareação entre o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e os executivos da farmacêutica Pfizer devido as declarações contraditórias do general em relação a oferta de vacinas contra a Covid-19.

O senador pediu para que Pazuello envie à comissão os documentos que citou sobre as negociações da vacina.

— Peço aos seus assessores para que a gente possa ter acesso o mais rápido possível dos documentos que vossa excelência encaminhou à Pfizer. Porque se não nós vamos ter que chamar a vossa excelência e o presidente da Pfizer para fazer uma acareação — disse Aziz.

A fala de Aziz se deu após o senador Rogério Carvalho (PT-SE) pedir uma questão de ordem para acusar Pazuello de estar fabulando em seu depoimento. De acordo com o petista, todas as ações do general à frente da pasta da Saúde passaram “pelo crivo e aprovação prévia” do presidente Jair Bolsonaro.

Na hora, Pazuello falava sobre flexibilização das regras de compra de vacinas para garantir o contrato com a Pfizer. O ex-ministro afirmou que, na época, dezembro passado, que a alteração não poderia partir do Executivo, e sim dos congressistas, e que não houve consenso dos parlamentares para isso.

A manifestação de Carvalho gerou um bate-boca na sessão. Nesse momento, Pazuello se vira a Aziz e diz que não estava mentindo.

O Globo