Prefeito do Rio faz cantoria sem máscara em bar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), usou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira para se desculpar por ter se juntado a músicos, em um bar no Rio, para cantar, sem máscara, em meio à pandemia de covid-19. O vídeo do prefeito cantando viralizou nas redes sociais, no fim de semana.

O político fez questão de ressaltar que a sua postura, no vídeo, não indica que deixará de lançar medidas necessárias para combater a pandemia; e avisou que aos “negacionistas de plantão” que não se animassem com seu “erro”.

 

Nesta segunda-feira, o prefeito fez seis postagens para explicar sua postura, em meio à crise causada pelo avanço da covid-19 na capital fluminense, e no país. “Errei e me desculpo. Recebi um convite há cerca de um mês do chefe Pedro Artagão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio. Pedro me convidou para um giro pelo centro do Rio, local incrível e que buscamos recuperar”, explicou o prefeito, em primeira postagem sobre o tema.

O político detalhou que o vídeo em que aparece cantando trata-se de uma gravação. “Com as várias medidas restritivas impostas resolvemos gravar o programa qdo [quando] elas já tivessem sido mais flexibilizadas, o que aconteceu na última sexta-feira. Andando pela rua do senado passamos por um bar tradicional da região e que respeitava todas normas estabelecidas pela prefeitura”, afirmou o prefeito. “Inclusive, com música ao vivo dentro das regras. Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer”, admitiu o prefeito.

 

Paes se desculpou novamente, também, por ter retirado a máscara enquanto cantava, conforme mostra o vídeo. “Além disso retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia”, afirmou ele.

 

Em suas postagens, o prefeito também frisou importância de respeito às restrições impostas pela prefeitura, para inibir contaminação pela doença. “Respeitar as restrições colocadas pela prefeitura é essencial para continuarmos avançando no combate à doença. É possível e devemos frequentar nossos bares e restaurantes mas sempre com os limites colocados.”, completou ele.

O prefeito terminou suas postagens sobre o assunto, com novas desculpas, e afirmando que o ocorrido não impedirá de ele, como prefeito, continue a lançar medidas em prol do combate à doença na capital fluminense. “Me desculpo por minha atitude e deixo bem claro aqui que não me inibirei em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar essa doença. Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro”, afirmou ele.

 

Valor Econômico

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.