Prefeitura que emprega irmão de Bolsonaro é proibida de oferecer “tratamento precoce”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O juiz Leonardo Prazeres da Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo, proibiu a prefeitura de Miracatu (SP) e o prefeito da cidade, Vinícius Brandão, de fazer propaganda do chamado “kit covid”, que inclui medicamentos de ineficácia comprovada para combater a Covid-19. A cidade é citada por integrantes da família Bolsonaro, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e apoiadores do presidente como exemplo de combate ao coronavírus. Renato Bolsonaro, irmão de Jair Bolsonaro, é chefe de gabinete do prefeito.

Na decisão proferida na quarta-feira, o juiz acatou um pedido apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Na peça, o magistrado destaca que o município e o prefeito estão proibidos de fazer propaganda e disponibilizar “irrestritamente e sem prescrição médica” remédios do chamado “kit covid”. Se desobedecerem a ordem, terão que pagar uma multa diária de R$ 5 mil cada.

“Fica vedado veicular publicidade institucional informando a utilização de medicamentos contidos no ‘kit Covid-19’ para tratamento da doença no município, uma vez que propagandas desta natureza podem induzir a população a erro quanto a um possível protocolo de tratamento prévio eficaz, o que não tem sido comprovado por estudos científicos recentes”.

Como informou a coluna, no mês passado o Ministério Público advertiu o prefeito de Miracatu e Renato Bolsonaro por comparecem em eventos públicos sem máscara.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.