Presidente da CPI adverte o presidente da República

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), rebateu postagem feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (25). Em seu Twitter, Bolsonaro provocou Aziz com uma foto do projeto que o senador havia protocolado no Senado para criminalizar médicos que receitassem remédios sem comprovação científica.

 

O projeto foi retirado a pedido de Aziz. “Eu mandei retirar porque muitos profissionais de saúde disseram: Omar melhor você analisar bem, isso vai prejudicar a gente. Eu faço autocrítica naquilo que acho errado, não faço cavalo de batalha em nada quando ouço profissionais da área”, justificou.

E continuou: “Presidente, não perca seu tempo ou quem quer que seja em suas redes sociais de postar esse projeto porque ele já foi retirado antes desse texto no seu Twitter”.

“Perca seu tempo ligando para lideranças internacionais para comprar vacina”, reforçou.

“Bote em seu Twitter: Faça o isolamento social! Se cuidem, essa doença mata! Não desça tanto para vir criticar um simples projeto que já foi retirado” . Veja:

O presidente Bolsonaro é defensor do uso da cloroquina para o tratamento precoce da covid-19. O medicamento não tem eficácia comprovada para a doença. Nesta terça-feira, a CPI da Covid ouve a médica Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde. Ela foi uma das responsáveis pela recomendação do uso de cloroquina no país pela Saúde.

Congresso em Foco