Presidente da CPI “se explica” a militares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta quarta-feira que o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não deve gerar qualquer tipo de confusão na relação entre o Congresso e as Forças Armadas.

“Não é o Exército que está vindo aqui. É preciso separar o Pazuello do Exército brasileiro. Neste sentido, é importante separar as coisas para não colocar dúvida sobre a participação do general, para que não haja desentendimento entre instituições”, disse Aziz.

Desde o início da sessão, a cúpula da CPI está tentando deixar claro que não investigará as Forças Armadas. Pazuello é general de Brigada e foi reincorporado após deixar o governo.

Inicialmente previsto para esta quarta-feira, o depoimento do ex-ministro foi adiado após o general alegar ter tido contato com pessoas que testaram positivo para covid-19 e que, portanto, teria de ser submetido à quarentena.

A CPI ouve neste momento o antecessor de Pazuello no Ministério da Saúde, Nelson Teich.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.