Revista francesa histórica noticia candidatura Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A nova edição da revista semanal francesa publica que, “para declarar sua candidatura à eleição presidencial, Lula escolhe a Paris Match”. Pergunta e resposta na entrevista, com trecho publicado online e a íntegra na edição impressa (imagem abaixo):

“Você é oficialmente candidato às eleições de 2022?”

“Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozar de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era inexorável.”

Sobre sua saúde após ter contraído Covid-19, disse estar bem. “Para falar a verdade, nem percebi que estava com Covid. Não senti absolutamente nada. Descobri fazendo um teste, que deu positivo.”

Questionado sobre o ex-juiz Sergio Moro, respondeu:

“Eu disse ao juiz Moro: ‘Você está condenado a me condenar, porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás’. Na verdade, essa mentira envolveu um juiz, promotores e a grande mídia do país, que me condenaram antes mesmo de ser julgado. O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições.”

Mais no relato em português da Rádio França Internacional.

Folha