Rússia anuncia vacina contra covid de dose única

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Centro Gamaleya

Autoridades russas anunciaram o registro de uma nova vacina de dose única contra a Covid-19, a Sputnik Light. A fórmula demonstrou eficácia de 79,4% na prevenção da doença, de acordo com informações do Ministério da Saúde russo, do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya e do o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF).

Assim como a Sputnik V, o novo imunizante utiliza uma tecnologia baseada em adenovírus humano. O Centro Gamaleya entrou com o pedido de registro da Sputnik Light no Ministério da Saúde no final de março.

A eficácia da Sputnik Light foi analisada com base em dados do programa de vacinação em massa russo, no período de dezembro de 2020 a abril de 2021. A incidência da doença entre os inoculados após o 28º dia foi de apenas 0,277%. Testes de laboratório realizados pelo Centro Gamaleya indicam que o imunizante também é eficaz contra novas cepas de coronavírus.

Testes de laboratório realizados pelo Centro Gamaleya indicam que a vacina também é eficaz contra novas cepas de coronavírus.

Já a Sputnik V tem eficácia de 91,6%. A vacina já é usada em dezenas de países no regime de duas doses, porém ainda não recebeu autorização no Brasil. Recentemente, a Anvisa rejeitou um pedido de nove estados para comprar a vacina, alegando presença de adenovírus replicante na fórmula e falta de documentos essenciais, inclusive de controle de qualidade.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.