Secretário de Cultura federal ser´investigado por assédio moral

Todos os posts, Últimas notícias

O Ministério Público do Trabalho em Brasília abriu procedimento para apurar suposto assédio moral praticado por Mario Frias contra servidores e terceirizados da Secretaria Especial de Cultura do governo federal.

O MPT recebeu duas denúncias após a Folha mostrar relatos de ofensas contra funcionários e o uso de arma na cintura por Frias.

O clima na secretaria teria pesado para que a advogada Andrea Paes Leme, número 2 no órgão, anunciasse sua saída nesta sexta-feira (28).

A saída foi vista como abertura de espaço para mais radicalização em uma pasta com atuação marcada pelo extremismo. Isso porque os dois mais cotados para assumir a vaga de Paes Leme, considerada basicamente técnica, fazem parte da ala ideológica.

Disputam o cargo o bolsonarista Hélio Ferraz, diretor de Políticas Audiovisuais e produtor-executivo do extinto game show A Melhor Viagem, estrelado por Frias, e Felipe Carmona, ex-assessor do deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), o Carteiro Reaça.

Como mostrou o Painel, o número de denúncias de assédio moral no governo federal feitas ao MPT do DF aumentou 80% em 2020. Foram 54 no ano passado, contra 30 em 2019.

Folha de SP