STF pode enterrar CPI da covid se der HC a Pazuello

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/PR

Senadores de oposição e independentes que integram a CPI da Covid aguardam com expectativa a decisão de Ricardo Lewandowski sobre o habeas corpus protocolado por Eduardo Pazuello.

Para o grupo, se o STF conceder ao ex-ministro da Saúde o direito de permanecer calado, a CPI perderá um dos seus principais poderes, que é o de inquirir pessoas. A decisão poderia, até mesmo, inviabilizar os trabalhos.

É consenso no Congresso que o Supremo tem diminuído, ano após ano, os poderes das comissões parlamentares de inquérito.

A oposição diz que uma decisão favorável a Pazuello seria “absurda”, porque ele é considerado testemunha na comissão, e não investigado. Senadores dizem que o fato de ele ser investigado em outras esferas não tem a ver com os trabalhos da CPI.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.