Supremo evita julgar validade de provas da Vaza Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após quase dois anos da primeira divulgação de mensagens hackeadas de integrantes da Lava Jato, o STF (Supremo Tribunal Federal) ainda não julgou se as conversas podem ser usadas como prova ou se devem ser desconsideradas pela Justiça.

Como a corte não toma uma decisão a respeito, o tema permanece num limbo jurídico em que os diálogos são explorados por ministros contrários à operação, enquanto, em tese, não são levados em consideração na tomada de decisão por não haver uma definição sobre o assunto.

O motivo para a corte evitar um julgamento sobre o tema é a incerteza da ala a favor da Lava Jato em relação ao resultado que a análise do caso teria.

Redação com Folha  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.