TRF1 vai preencher vaga de Kássio Nunes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ramon Pereira/ Ascom/TRF1

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta nesta segunda-feira, 3, as orientações para os associados interessados em ocupar a vaga aberta no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, depois que Kassio Nunes Marques deixou a Corte rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A cadeira é reservada a membros da advocacia e, por isso, a escolha passa pelo Conselho Federal da OAB, que vota uma lista com seis nomes para análise do TRF-1. O tribunal, por sua vez, reduz o número de candidatos pela metade. A escolha final cabe ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As inscrições vão ser recebidas entre 26 de maio e 24 de junho. O edital completo está disponível no site da entidade. Entre os requisitos para ocupar a vaga, estão notório saber jurídico, reputação ilibada e pelo menos dez anos de atividade profissional comprovada.

Como mostrou a Coluna do Estadão, alguns nomes despontaram na corrida logo após a indicação de Kassio Nunes Marques, incluindo o do ex-presidente da seccional da OAB no Piauí, Willian Guimarães, além de Flávio Jardim, Maurício Neves e Ana Carolina de Oliveira.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região é um dos mais disputados, por ser o maior do País em jurisdição territorial, responsável por 13 Estados além da capital federal, onde é sediado.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.