TSE fará campanha publicitária pró-urna eletrônica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

Nesta quinta, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, vai conduzir uma sessão que funcionará como uma espécie de resposta ao presidente Jair Bolsonaro e sua insistente campanha para desmoralizar o sistema eleitoral brasileiro.

Barroso vai destacar numa sessão da Corte os 25 anos da urna eletrônica e lançará uma campanha para mostrar ao país como funciona o sistema eleitoral, em resposta ao movimento de Bolsonaro para desinformar a população. Nesta quarta, o presidente voltou a atacar a credibilidade da urna e a defender o voto impresso.

“Tenho certeza que nas urnas de 2022, com o voto auditável aprovado por vocês, tendo à frente a Bia Kicis, não teremos mais dúvida. Não pairará qualquer sombra de dúvida na cabeça de qualquer cidadão brasileiro se o processo foi conduzido com lisura ou não, porque será dessa maneira”, disse Bolsonaro.

Desde o início do ano o TSE trabalha na produção de um vídeo para explicar o passo a passo do processo eleitoral, desde o desenvolvimento dos programas até a divulgação do resultado, mostrando sua transparência e auditabilidade. O vídeo será divulgado nesta quinta.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.