Wassef volta a negar ataque racista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/ Agência O GLOBO

Completou cinco meses no sábado o episódio ocorrido numa filial da Pizza Hut em Brasília, em que Fred Wassef, advogado de Flavio Bolsonaro, é acusado de ter chamado uma funcionária do Pizza Hut de “macaca”. Segundo o boletim de ocorrência do caso, Wassef teria reclamado que a pizza servida “não estava boa” e disse para a atendente: “Você é uma macaca! Você come o que te derem”.

Em fevereiro, Wassef foi indiciado pela Polícia Civil do DF por “injúria racial” e o caso foi encaminhado ao MPF. Mas desde então, o inquérito policial está andando quase em ponto morto.

Em abril, os advogados em Wassef pediram que ele só seja ouvido depois que sejam ouvidos todos os seguranças que estavam no local na noite do episódio — uma solicitação feita também pelo Ministério Público. Pedem também que ele preste o seu depoimento por telefone ou videoconferência.

A interlocutores, Wassef além de negar qualquer ato de racismo naquela noite, afirma que a atendente não é negra.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.