Após 3 anos, Justiça brasileira cita socialite que atacou filha negra de Bruno Gagliasso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Felipe Panfili/Divulgação

Depois de quase três anos, a ação cível movida pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank contra a socialite Dayane Alcantara Couto de Andrade, conhecida como Day McCartty, começou a andar. Após passar esse período escapando da Justiça, a socialite finalmente foi citada em um endereço em Copacabana, no Rio de Janeiro, no processo em que é acusada de injúria racial por postar ofensas dirigidas à filha do casal, Titi.

A citação é importante porque é só após essa notificação acontecer que a ação de fato passa a tramitar. É a partir deste momento que corre o prazo para que o réu apresente sua defesa. O casal acionou Day McCartty na 32ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio em setembro de 2018 pedindo uma indenização de R$ 180 mil por danos morais devido às ofensas proferidas por ela nas redes sociais. A ré chegou a chamar Titi de “macaca” e fez outros insultos a criança, hoje com sete anos.

Em 2017, Bruno e Giovanna prestaram uma queixa criminal na Delegacia de Repressão aos Crimes da Internet (DRCI) depois de tomarem conhecimento de posts com ofensas que a socialite fez à Titi. Na esfera criminal, Day McCartty já foi indiciada pelo crime de racismo.

Procurado pela coluna, o advogado que representa a família Gagliasso no caso, Alexandre Celano, confirmou as informações.

– Com isso, está em curso o prazo para que a ré apresente sua defesa e a ação possa finalmente vir a ser julgada. Estou confiante de que com isso ela venha de fato a responder e seja condenada, seja na esfera cível, seja na esfera criminal, pelo racismo violentamente cometido contra Titi e seus familiares, assim como contra todos os brasileiros que certamente se solidarizaram e se identificaram com a família Gagliasso – afirmou o advogado.

O Globo