Aziz reage a Bolsonaro e diz que ele é “desinformado”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) rebateu na manhã de hoje, em entrevista ao UOL News, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve parar de brincar de “cercadinho”, em Brasília e deve ficar mais atento sobre a segurança e saúde pública do país.

A resposta do parlamentar foi feita diante de um comentário do chefe do Executivo insinuando que tanto Aziz quanto o senador Eduardo Braga (MDB-AM) não se mobilizam sobre as questões de segurança pública de Manaus, no Amazonas, que enfrenta uma onda de vandalismo após a morte de um narcotraficante.

Seu papel como chefe maior da nação era ter pego o telefone e não ficar brincando em cercadinho. Usou o Amazonas como cobaia com o TrateCov. O senhor tem que prestar atenção no que fala
Omar Aziz

Na percepção de Aziz, o presidente Jair Bolsonaro é “totalmente desinformado” e só tem interesse naquilo que o encaminham pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Aziz também alegou que ontem entrou em contato com o ministro da Justiça Anderson Torres para pedir ajuda nacional com o intuito de combater o tráfico no Amazonas.

Presidente, eu me pronunciei ontem, liguei para o seu ministro da Justiça, pedindo ajuda nacional. Ligue para o seu ministro da Justiça que ele vai dizer que o senador Omar Aziz ligou para ele. O esgotamento das polícias militares, tanto do Amazônia e do Brasil é nítido. Eu fiz isso ontem, presidente
Omar Aziz

A morte do narcotraficante conhecido como “Dadinho” em uma ação da PM (Polícia Militar), que seria ligado à facção criminosa Comando Vermelho, que teve origem no Rio, gerou uma onda de violência em manaus desde a noite do sábado (5).

Foram registrados incêndios em mais de 10 bairros da cidade de Manaus, de acordo com informações da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) repassadas ao UOL ontem.

Ônibus e miro-ônibus foram queimados em avenidas movimentadas da cidade. Por conta dos atos de vandalismo na região, os serviços de ônibus foram suspensos até que patrulhas policiais sejam reforçadas.

Ao todo, 14 ônibus e dois carros de polícia foram destruídos na madrugada de ontem.

A Comissão Parlamentar de Inquérito retoma os trabalhos amanhã com um segundo depoimento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que deve, entre outros assuntos, prestar esclarecimentos sobre a autorização para que seja realizado no Brasil a Copa América.

Uma das pautas que será votada amanhã pelos senadores membros da CPI da Covid é o convite e quebrar sigilos do “gabinete paralelo”.

O colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito pretende ouvir o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o médico Paolo Zanotto. Ambos participaram de um encontro no Palácio do Planalto, em setembro de 2020.

Na reunião, o “gabinete paralelo” defendeu o uso de cloroquina — medicamento sem eficácia comprovada — para tratar os sintomas de pacientes diagnosticados com a covid-19. O mesmo grupo é apontado como responsável por colocar em dúvida a eficácia das vacinas contra o coronavírus no país.

Uol