Bolsa recebe bem vitória de Lula no 1o turno

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A mais nova pesquisa de intenções de votos para as eleições de 2022 mostra que Lula tem o dobro das intenções de voto de Bolsonaro e, mais do que isso, ganharia no primeiro turno. Segundo pesquisa Ipec, Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro 23%. O percentual de pessoas que não votariam em Lula de jeito nenhum caiu de 44% para 36%. Bolsonaro está no seu pior patamar com 62% dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. A terceira via tem um potencial de 20%, que são os eleitores que não votariam nem em Bolsonaro, nem em Lula. Mas nenhum candidato que se apropriou ate agora desse capital político. O que isso vai significar para a bolsa?

Talvez os dados de investimento estrangeiro direto e de inflação que serão divulgados hoje sejam mais significativos que as pesquisas eleitorais, já que a disputa ainda está distante. Neste momento, os investidores parecem não reagir a notícias políticas a não ser que envolvam alguma questão fiscal, que afete teto de gastos. A bolsa reagiu a Lula quando o Supremo pela primeira vez sinalizou que iria derrubar suas condenações. Depois disso, não reagiu mais. Mas o petista já declarou que vai acabar com teto de gastos.

A CPI da Covid que a cada dia está mais no encalço de Bolsonaro também não tem gerado reações. Nesta sexta-feira, espera-se que a fervura aumente com os depoimentos do deputado Luís Miranda e seu irmão que dizem que avisaram Bolsonaro de pressões estranhas para o fechamento de contrato de compra da vacina Covaxin.

Nos fatos relevantes, a notícia é que o Banco Inter fechou a sua captação com emissão de novas ações por cerca 5,5 bilhões de reais. A Localiza anunciou um programa de recompra de ações e debêntures, mostrando que está com dinheiro em caixa. O grupo Carrefour anunciou que concluiu a transformação das lojas Makro em Atacadão ,em um processo de apenas 6 meses e R$ 1,9 bilhão de desembolso para completar a aquisição. E das Minas Gerais, a notícia quente é que a Assembleia Legislativa já escolheu o grupo que vai comandar a CPI da Cemig.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf