Bolsonarista exaltada ameaça presidente do TSE em restaurante

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ailton de Freitas/ Agência O Globo

A polêmica do voto impresso causou constrangimento em um almoço recente do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, no restaurante Sushi Leblon, no Rio. O relato foi feito própria filha do ministro, a advogada Luna Barroso, por meio de uma mensagem de WhatsApp a qual a coluna teve acesso (veja a imagem). Ela estava com o pai na ocasião.

“Gente, medo do que vai acontecer com o Brasil em 2022. Vocês não têm noção que eu tava (sic) almoçando com meu pai no Sushi Leblon. Uma mulher levantou e começou a gritar: tamos (sic) de olho em você, hein ministro!! Voto Impresso! Nunca mais vai almoçar no Rio de Janeiro se não tiver voto impresso”.

A filha do ministro relatou que a mulher estava filmando e gritando.

Procurado pela coluna, Barroso disse que “uma senhora manifestou-se a favor do voto impresso com algum grau de exaltação. Nada demais. Estava longe e nem ouvi direito. Democracia é assim, todo mundo tem o direito de se manifestar. Uns com mais educação, outros com menos”.

O presidente do TSE tem se posicionado publicamente contra a PEC do voto impresso. Segundo ele, a mudança “vai ser um mal para a democracia brasileira”. Bolsonaro voltou a acusar as urnas eletrônicas de falhas, mas nunca apresentou nenhuma prova.

No sábado, 11 partidos se reuniram para se manifestar contra o voto impresso, entre eles estavam siglas aliados do presidente.

.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf