Bolsonaro, claro, não usa máscara na “motociata”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciou, às 9h40 deste sábado (12/6), a “motociata” por São Paulo. Milhares de motociclistas, muitos sem máscara de proteção contra Covid-19, comparecem ao evento, que tem início na Praça Campos de Bagatelle, em Santana, na zona norte de São Paulo. Bolsonaro também não usa a proteção facial.

O ato ocorre após o Brasil registrar 484 mil mortes por Covid-19 — 117 mil no estado de São Paulo — nessa sexta-feira (11/6).

Batizado de “Acelera para Cristo”, o passeio de moto de Bolsonaro chega ao estado de São Paulo após passar por Brasília e Rio de Janeiro. O encontro tem como coordenador o comerciante Jackson Vilar.

Os seguidores do presidente estão concentrados desde as 7h. Além de motoqueiros, curiosos, a maior parte com camiseta da Seleção Brasileira e bandeira do Brasil, se aglomeram para ver a saída de Bolsonaro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), 6,3 mil policiais participam de um forte esquema para garantir a segurança e a fluidez trânsito durante a manifestação. A estimativa é de que o trajeto dure cerca de 120km e passe por algumas das principais ruas e avenidas do estado (veja abaixo o provável roteiro).

Conforme divulgado inicialmente, a saída estava programada para as 10h, no Sambódromo do Anhembi. No entanto, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou a alteração do itinerário. O local de chegada também é outro: o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, na zona sul, às 14h, e não mais o Obelisco, na mesma região.

Confira o possível trajeto abaixo:

Praça Campos de Bagatelle
Avenida Santos Dumont
Avenida do Estado
Ponte Governador Orestes Quércia
Marginal Tietê
Rodovia Bandeirantes (Trevo Km 62, na região de Jundiaí)
Marginal Pinheiros
Ponte Engenheiro Ari Torres
Avenida dos Bandeirantes
Corredor Norte-Sul (Avenida Rubem Berta)
Avenida Pedro Álvares Cabral
Praça Armando de Sales Oliveira (retorno)
Praça Ibrahim Nobre (Obelisco)

Metrópoles