Bolsonaro comemora mudança em lei que facilita a corrupção

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Anderson Riedel/PR/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta sexta-feira as mudanças na Lei da Improbidade Administrativa aprovadas pela Câmara. A principal mudança no texto, apoiado por ampla maioria dos parlamentares, prevê que só poderão ser punidos pelo crime os gestores públicos que provocarem prejuízo ao erário com dolo (intenção).

“Esta lei de improbidade administrativa vai ajudar bastante aí”, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Em uma cidade pequena, se você tiver que contratar três ou quatro caras para te ajudar na burocracia, acaba com o orçamento do teu município. Estamos facilitando bastante porque você não pode partir do princípio de que o prefeito está com má fé.”

Na conversa, Bolsonaro voltou a defender que o uso de máscara não seja mais exigido, no Brasil, de quem já foi vacinado ou já teve covid. “Se deixar, vai ficar a vida toda aí [obrigatoriedade]”, disse.

O presidente afirmou que o uso de máscara dentro do carro diminui os níveis de oxigênio, provocando sonolência, mas foi contrariado por um médico que estava entre os populares.

“Não muda muito”, explicou.

A exemplo da postura adotada na maioria de suas aparições públicas, o presidente não estava usando máscara.

Valor Econômico