Bolsonaro passa a chamar cloroquina de “aquele remédio”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Com medo de ter sua live semanal derrubada, o presidente Jair Bolsonaro passou a deixar de usar a palavra cloroquina em seus vídeos. Ele tem adotado o termo “aquele remédio” para se referir ao medicamento, cuja ineficácia é comprovada para o tratamento de Covid-19.

— Aquela pessoa que é contra tratamento imediato e não dá alternativa, no mínimo é canalha. Eu tomei aquele remédio. Não vou falar aqui (o nome) para não cair a minha live. Tomei aquele remédio. Mais ou menos 200 pessoas da Presidência que foram contaminadas, quase todas tomaram aquele remédio — disse Bolsonaro, em sua live nesta quinta-feira, sendo interrompido pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, sentado ao seu lado.

— Eu tomei aquele remédio — disse o ministro.

A preocupação com manter a transmissão do live ativa ficou ainda mais explícita quando o presidente indagou a um dos subordinados se ainda estavam no ar. Foi avisado que sim. Na mesma transmissão, o presidente voltou a criticar a CPI da Covid, atacou os senadores Omar Aziz e Renan Calheiros, respectivamente, presidente e relator da comissão, e enalteceu números da economia do país.

Bolsonaro já teve comentários suprimidos de rede social por conta de exibir vídeo passeando sem máscara numa cidade na periferia de Brasília e fazendo propaganda do uso da cloroquina.

O Globo