Bolsonaro quer que Pazuello se candidate em 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Borges/AFP

Com a possibilidade de Eduardo Pazuello ir para a reserva militar após o fim da CPI da Covid, Bolsonaro já planeja o futuro do general na política. O presidente tem repetido a aliados e ao próprio Pazuello que o quer no Congresso Nacional como senador ou deputado federal.

Pazuello afirma que não tem interesse numa carreira na política, mas admite a interlocutores que pode “assumir a missão” para colaborar com o presidente. Nas conversas que teve com o ex-ministro da Saúde sobre o tema, Bolsonaro enfatizou que quer tê-lo como base do governo no Congresso, e não em eventuais disputas por governos estaduais.

Hoje, a ideia que mais agrada o ex-ministro da Saúde é concorrer ao cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Também é discutida a possibilidade de o general disputar uma vaga no Congresso por Roraima ou Amazonas, Estados onde atuou na sua carreira militar. Se a empreitada evoluir, Pazuello deve se filiar ao mesmo partido de Bolsonaro para concorrer à eleição de 2022. A escolha dessa legenda ainda está em aberto.

Na semana passada, o Exército decidiu não punir Pazuello por ter participado de um ato com Bolsonaro no Rio. O arquivamento do caso aconteceu depois do presidente pressionar a Força para arquivar o procedimento.

O Globo