CPI aprova sessão secreta com Witzel

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

A CPI da Covid, no Senado, vai votar a sessão secreta com o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, o que foi pedido pelo ex-juíz durante seu depoimento ao colegiado na semana passada. Entre os requerimentos que serão avaliados nesta quarta-feira também está a quebra de sigilo das Organizações Sociais (OSs) responsáveis pela gestão de hospitais no Rio.

Outros requerimentos são a convocação de representantes de empresas de tecnologia, como Facebook e Google

Além disso, os senadores também fecharam acordo pela aprovação de convite para o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o seu irmão, o servidor Luís Ricardo Miranda, do Ministério da Saúde, prestem depoimento na próxima sexta-feira.

Luís Ricardo Miranda, que é Chefe da Divisão de Importação, disse ao Ministério Público Federal, no final de março, que sofreu pressão para assegurar a importação da vacina Covaxin, produzida pela Bharat Biotech. A negociação é intermediada pela empresa Precisa Medicamentos, sócia da Global, que é alvo de processo por improbidade administrativa no qual o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), também é investigado.

O Globo